Quem somos

A Escola Superior de Redes (ESR) é a unidade de serviço da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) especializada em capacitação, desenvolvimento profissional e disseminação de conhecimento em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Possui mais de 10 anos de atuação no mercado, tendo alcançado a marca de 15 mil alunos treinados em todo o Brasil.

 A ESR possui unidades em 8 capitais brasileiras, oferecendo mais de 50 cursos distribuídos pelas seguintes áreas de formação de competências em TIC: Administração e Projeto de Redes, Administração de Sistemas, Segurança, Mídias de Suporte à Colaboração Digital, Governança de TI, Gestão de Identidade e  Desenvolvimento de Sistemas.

 Os cursos são ministrados em laboratórios conectados à rede de alta velocidade da RNP, privilegiando uma abordagem prática de ensino. 

O ambiente laboratorial proporciona os mesmos recursos e ferramentas encontradas no suporte e gestão de TI em órgãos públicos e da iniciativa privada, preparando técnicos e gestores de TI para superarem os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

 A excelência dos serviços prestados pela ESR, com foco em qualidade e inovação, aliada ao compromisso em gerar resultados e proporcionar maior vantagem competitiva a seus clientes, propicia relacionamentos duradouros e bem-sucedidos com organizações de diversos segmentos de mercado.

Missão

Desenvolver profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado, e disseminar o conhecimento em TIC gerado pela comunidade de ensino e pesquisa.

Visão

Ser reconhecida como referência nacional de qualidade de ensino em TIC na formação de técnicos e gestores de TI de organizações públicas e privadas.

Diferenciais

  • Rápida atualização, permitindo a aplicação imediata do conhecimento. O profissional adquire o conhecimento necessário para atuar em um projeto que demande tal competência, e torna-se capacitado para aplicá-la onde trabalha.
  • Material didático exclusivo, elaborado por especialistas brasileiros da Acadêmica e do mercado, refletindo a realidade nacional da área de suporte e gestão de TI.

Valores

  • Excelência no aprendizado;
  • Eficácia na prestação de serviços;
  • Ética e transparência nos relacionamentos;
  • Compromisso com as expectativas e resultados dos clientes;
  • Comprometimento com a infraestrutura e suporte necessários para o melhor aproveitamento dos serviços ofertados;
  • Espírito de time com colaboradores, clientes e parceiros;
  • Constante atualização e inovação tecnológica;
  • Valorização e incentivo ao software livre.