Descrição
O curso proporciona uma formação inicial para o Analista de Dados de Negócio, apresentando os principais conceitos e ferramentas utilizadas e compartilhar os casos de sucesso e insucesso, explorando a contribuição do analista de dados de negócio neste resultado.
Características do curso
DURAÇÃO:
- 5 (cinco) semanas de duração e mais uma semana de encerramento (total de6 semanas);
- 2 (dois) encontros online por semana com o tutor (total de 10 encontros). Os encontros serão ao vivo e terão 2 (duas) horas de duração;
SISTEMA DE AVALIAÇÃO:
Para conclusão do curso e acesso ao certificado é necessário:
- Entregar no mínimo 50% das tarefas;
- Ter 50% de presença no total de encontros online;
- Obter média 6,0 (seis) no Questionário de Avaliação final.
MATERIAL:
- O material de apoio será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): conteúdo do curso, agenda do curso, tarefas, questionários ou simulados materiais extras e vídeo do encontro online.
TÉCNICA:
- Sugerimos que o aluno acesse por um computador utilizando, de preferência, o navegador Firefox ou Chrome;
- Para os encontros online recomendamos o uso de fones de ouvido com microfone.
Programa do curso
- Estatística Básica
- Interpretação de Análise Exploratória
- Introdução ao Machine Learning
- Experimentação e Feedback
- Metodologia de projeto: MANAGEMENT ANALYTICS
- Conceitos
- Casos de sucesso
- Lições aprendidas
- Produtos & Ferramentas
- End-To-End Analytics
- 4 As (aquisição, armazenamento, análise e apresentação)
- Dinâmica Prática
- Enquadramento de um projeto End-to-End Analytics
- Apresentação do resultado de um projeto de Analytics
Conhecimentos prévios
Recomenda-se que o aluno tenha feito o curso: Introdução à Ciência de Dados , oferecido pela Escola Superior de Redes;
Competências desenvolvidas
Ao final do curso, o aluno será capaz de:
- Compreender as noções gerais acerca das principais tecnologias de Inteligência Artificial e de como elas operam;
- Enquadrar projetos em um método prático de desenvolvimento de Analytics ponta-a-ponta;
- Conseguir analisar o impacto e os resultados de projetos de Analytics na sua organização;
- Conseguir realizar testes rápidos e compreender os melhores caminhos a se seguir num projeto de Analytics;
- Aprofundar em projetos de Analytics, entendendo as grandes necessidades de mercado e o que tem sido feito para supri-las
- Superar os desafios mais técnicos que influenciam diretamente nos projetos de ciência de dados.