Matrícula: ITIL v4 – Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TIC

Brasília (DF), 01 a 03/09/2020 – Presencial

ITIL v4 – Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TIC

Venha se qualificar para o ITIL v4 Foundation!

Capacitar gestores, coordenadores, gerentes, e pessoal da equipe de serviços de TIC em framework de melhores práticas de GSI. Diferenciando-se da sua versão anterior, o ITIL v4 não foca apenas em TI, mas oferece um conjunto de práticas voltadas para a geração de valor agregado ao cliente, considerando tanto nível técnico quanto de negócios.

Características do curso

  • Curso com 24 horas, divididas em 6 sessões;
  • Realização de simulados corrigidos em sala;
  • O material do curso contempla: guia de especificação do exame, guia do candidato, estudo de caso do Spotify, glossário do ITIL v4 traduzido para português e tabela de termos-chave traduzidos.

Competências desenvolvidas

  • Dominar os conceitos, princípios-chave e modelos de processos necessários para passar no exame da ITIL 4 Foundation;
  •  Entender como os princípios da ITIL podem ajudar um indivíduo a entender e aplicar o gerenciamento de serviços de TI em sua organização; 
  •  Entender como melhorar a experiência do cliente e a eficiência do ITSM com a ajuda das ferramentas e técnicas do ITIL;
  • Dominar os propósitos e termos-chave de 15 práticas ITIL;
  • Conhecer as práticas recomendadas do setor para a implantação de serviços de TI.

Conhecimentos prévios

Não há conhecimentos prévios.

Investimento

R$ 1.024,00

Entre em contato com atendimento@esr.rnp.br para ver opções de parcelamento.

Programa do curso

  • Introdução ao Gerenciamento de Serviços e ao ITIL
    • Gerenciamento de Serviços no mundo moderno
    • Sobre o ITIL 4
    • A estrutura e os benefícios do ITIL 4
    • O Programa de certificação ITIL
  • Conceitos chaves para o Gerenciamento de Serviços
    • Valor e co-criação de valor
    • Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço
    • Produtos e Serviços
    • Relacionamentos de Serviços
    • Valor: Entradas, custos e riscos
  • As quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços
    • Organizações e Pessoas
    • Informação e Tecnologia
    • Parceiros e Fornecedores
    • Fluxos de valor e Processos
    • Fatores externos
  • O Sistema de Valor do ITIL
    • Overview no sistema de valor
    • Governança
    • Cadeia de valor de serviço
    • Melhoria contínua
    • Práticas
  • Práticas de Gestão do ITIL
    • Práticas gerais de Gestão
    • Práticas de gerenciamento de serviços
    • Práticas de gerenciamento técnico
  • Simulados com correção comentada – 8 horas – 3º dia

Pré-matrícula

Esta turma será realizada na modalidade Presencial. Você irá usufruir da qualidade da infraestrutura das unidades da ESR. Confira os detalhes:

ITIL v4 – Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TIC (GTI27)

AgendaPresencial 01 a 03/09/2020 (3ª a 5ª) – Integral (9h às 18h hora local)

Presencial

LocalBrasília (DF)

Data01 a 03/09/2020


Para fazer a pré-matrícula nos cursos da Escola Superior de Redes é necessário que você tenha feito seu cadastro no website e esteja conectado.

Efetuar login

Se você já é cadastrado, escreva seu login (apelido) e senha para se identificar no website.

Não sabe ou esqueceu sua senha?

A fim de garantir a segurança e integridade de seus dados, a RNP utiliza uma criptografia no armazenamento e na comunicação das senhas, de forma que é impossível recuperar uma senha anteriormente cadastrada.

Caso você tenha perdido a sua senha, você pode solicitar a criação de uma nova senha- , indicando o seu e-mail de cadastro.

Não possui cadastro?

O cadastro na Escola Superior de Redes é gratuito e aberto a qualquer um que queira ter acesso a novidades sobre a Escola, informações sobre novas tecnologias ou acessar informações restritas a usuários cadastrados. Para se cadastrar basta preencher o formulário de cadastro - .

Retornar Retornar para a seleção de turmas disponíveis para pré-matrícula