Quem somos

A Escola Superior de Redes (ESR) é a unidade de serviço da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) especializada em capacitação, desenvolvimento profissional e disseminação de conhecimento em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Possui quase 15 anos de atuação no mercado, tendo alcançado a marca de mais de 20 mil alunos treinados em todo o Brasil.

Os cursos são ministrados em laboratórios conectados à rede de alta velocidade da RNP ou à distância, sempre privilegiando uma abordagem prática de ensino.

Nossas capacitações são focadas em fornecer aos profissionais de TIC os mesmos desafios encontradas nas atividades de suporte e gestão, seja de órgãos públicos ou da iniciativa privada. O objetivo da ESR é preparar técnicos e gestores que sejam capazes de superar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Possuímos unidades em 10 cidades brasileiras, além de realizarmos ofertas de curso in company.

O catálogo oferece mais de 50 cursos distribuídos pelas seguintes áreas de formação

  • Administração e Projeto de Redes
  • Administração de Sistemas
  • Computação em Nuvem
  • Desenvolvimento de Sistemas
  • Gestão de Identidade
  • Governança de TI
  • Segurança
  • Métodos Ágeis e Inovação
  • Mídias de Suporte à Colaboração Digital

Contamos ainda com parcerias como a CompTIA, EXIN, Ascend, Leo e Ruckus. Todos os cursos são ofertados com conteúdos oficiais das empresas.

A excelência dos serviços prestados pela ESR, com foco em qualidade e inovação, aliada ao compromisso em gerar resultados e proporcionar maior vantagem competitiva a seus clientes, propicia relacionamentos duradouros e bem-sucedidos com organizações de diversos segmentos de mercado.

Missão

Desenvolver profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado, e disseminar o conhecimento em TIC gerado pela comunidade de ensino e pesquisa.

Visão

Ser reconhecida como referência nacional de qualidade de ensino em TIC na formação de técnicos e gestores de TI de organizações públicas e privadas.

Diferenciais

  • Rápida atualização, permitindo a aplicação imediata do conhecimento. O profissional adquire o conhecimento necessário para atuar em um projeto que demande tal competência, e torna-se capacitado para aplicá-la onde trabalha.
  • Material didático exclusivo, elaborado por especialistas brasileiros da Acadêmica e do mercado, refletindo a realidade nacional da área de suporte e gestão de TI.

Valores

  • Excelência no aprendizado;
  • Eficácia na prestação de serviços;
  • Ética e transparência nos relacionamentos;
  • Compromisso com as expectativas e resultados dos clientes;
  • Comprometimento com a infraestrutura e suporte necessários para o melhor aproveitamento dos serviços ofertados;
  • Espírito de time com colaboradores, clientes e parceiros;
  • Constante atualização e inovação tecnológica;
  • Valorização e incentivo ao software livre.