Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM)

Governança de TI

Conheça e aprenda o gerenciamento de processos de negócios através do uso da metodologia Business Process Management (BPM), e agilize o atendimento das necessidades do seu cliente.

O modelo BPM permite a gestão dos processos de negócio alinhando-os para atender às necessidades dos clientes. Um dos objetivos do BPM é desenvolver e realizar a gestão dos processos de negócio de forma objetiva, flexível e eficaz, utilizando para isso o apoio de ferramentas tecnológicas.

Entendendo e aprendendo a gestão de processos de negócio BPM é possível: entender as estruturas organizacionais a partir das relações entre os processos, abstrair os processos de negócio da plataforma da infraestrutura tecnológica, permitindo assim que as empresas respondam rapidamente às mudanças de comportamento do mercado e de seus consumidores.

Com este curso o aluno adquire o embasamento inicial para entrar no mundo BPM e iniciar sua trajetória no gerenciamento de processos.


Características do curso

O curso está dividido em quatro sessões, totalizando 16 horas.
O curso é ministrado em laboratório, permitindo ao aluno a consulta à documentação e a exemplos práticos.
Cada aluno tem a sua própria estação de trabalho.
A Escola Superior de Redes oferece material didático.
O curso será fornecido através de parceria coma Bridge Academy que será responsável pelo instrutor e conteúdo.


Competências desenvolvidas

Ao final do curso, o aluno terá adquirido:

Competências básicas para modelar e desenhar os principais processos de serviços de TI necessários aos objetivos dos negócios.
Capacidade de entendimento dos aspectos básicos para uma adequada utilização do modelo BPM.


Conhecimentos prévios

Não são necessários conhecimentos prévios. Entretanto recomenda-se ao aluno ter feito o curso Fundamentos de Governança de TI ou Gerenciamento de Serviços de TI, oferecidos pela Escola Superior de Redes.

Investimento

R$ 1.920,00

Entre em contato com atendimento@esr.rnp.br para ver opções de parcelamento.

Programa do curso

Introdução e visão geral:

    Definição e tipos de processos;
    O que é uma organização orientada por processos;
    Diferenças entre estrutura funcional e orientada por processos;
    A cultura de processos;
    Conceitos-chave de BPM;
    Governança de BPM;
    Exercícios.
Papéis em uma estrutura orientada por processos:

    Dono do processo;
    Gerente, analista, designer e arquiteto de processos;
    Representante funcional;
    Outros papéis;
    Exercícios.
Gerenciamento de desempenho dos processos:

    O que é gerenciamento de desempenho dos processos;
    Medição, medida, métrica e indicador;
    Desenhando um processo de medição de desempenho;
    Painéis de monitoramento;
    Interpretando o desempenho;
    Exercícios.
Estudo de caso: Elaboração de um case de um Escritório de Processos para uma organização do varejo.


Não encontrou a turma desejada?

Indique abaixo as suas preferências para a abertura de uma nova turma.