ITIL v4 – Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TIC

Governança de TI

Venha se qualificar para o ITIL v4 Foundation!

Capacitar gestores, coordenadores, gerentes, e pessoal da equipe de serviços de TIC em framework de melhores práticas de GSI. Diferenciando-se da sua versão anterior, o ITIL v4 não foca apenas em TI, mas oferece um conjunto de práticas voltadas para a geração de valor agregado ao cliente, considerando tanto nível técnico quanto de negócios.

Características do curso

  • Curso com 24 horas, divididas em 6 sessões;
  • Realização de simulados corrigidos em sala;
  • O material do curso contempla: guia de especificação do exame, guia do candidato, estudo de caso do Spotify, glossário do ITIL v4 traduzido para português e tabela de termos-chave traduzidos.

Competências desenvolvidas

  • Dominar os conceitos, princípios-chave e modelos de processos necessários para passar no exame da ITIL 4 Foundation;
  •  Entender como os princípios da ITIL podem ajudar um indivíduo a entender e aplicar o gerenciamento de serviços de TI em sua organização; 
  •  Entender como melhorar a experiência do cliente e a eficiência do ITSM com a ajuda das ferramentas e técnicas do ITIL;
  • Dominar os propósitos e termos-chave de 15 práticas ITIL;
  • Conhecer as práticas recomendadas do setor para a implantação de serviços de TI.

Conhecimentos prévios

Não há conhecimentos prévios.

Investimento

R$ 1.024,00

Entre em contato com atendimento@esr.rnp.br para ver opções de parcelamento.

Programa do curso

  • Introdução ao Gerenciamento de Serviços e ao ITIL
    • Gerenciamento de Serviços no mundo moderno
    • Sobre o ITIL 4
    • A estrutura e os benefícios do ITIL 4
    • O Programa de certificação ITIL
  • Conceitos chaves para o Gerenciamento de Serviços
    • Valor e co-criação de valor
    • Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço
    • Produtos e Serviços
    • Relacionamentos de Serviços
    • Valor: Entradas, custos e riscos
  • As quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços
    • Organizações e Pessoas
    • Informação e Tecnologia
    • Parceiros e Fornecedores
    • Fluxos de valor e Processos
    • Fatores externos
  • O Sistema de Valor do ITIL
    • Overview no sistema de valor
    • Governança
    • Cadeia de valor de serviço
    • Melhoria contínua
    • Práticas
  • Práticas de Gestão do ITIL
    • Práticas gerais de Gestão
    • Práticas de gerenciamento de serviços
    • Práticas de gerenciamento técnico
  • Simulados com correção comentada – 8 horas – 3º dia

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