ITIL v4 – Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TIC (Presencial)
Governança de TI
Venha se qualificar para o ITIL v4 Foundation!
Capacitar gestores, coordenadores, gerentes, e pessoal da equipe de serviços de TIC em framework de melhores práticas de GSI. Diferenciando-se da sua versão anterior, o ITIL v4 não foca apenas em TI, mas oferece um conjunto de práticas voltadas para a geração de valor agregado ao cliente, considerando tanto nível técnico quanto de negócios.
Características do curso
- Curso com 24 horas, divididas em 6 sessões;
- Realização de simulados corrigidos em sala;
- O material do curso contempla: guia de especificação do exame, guia do candidato, estudo de caso do Spotify, glossário do ITIL v4 traduzido para português e tabela de termos-chave traduzidos.
Competências desenvolvidas
- Dominar os conceitos, princípios-chave e modelos de processos necessários para passar no exame da ITIL 4 Foundation;
- Entender como os princípios da ITIL podem ajudar um indivíduo a entender e aplicar o gerenciamento de serviços de TI em sua organização;
- Entender como melhorar a experiência do cliente e a eficiência do ITSM com a ajuda das ferramentas e técnicas do ITIL;
- Dominar os propósitos e termos-chave de 15 práticas ITIL;
- Conhecer as práticas recomendadas do setor para a implantação de serviços de TI.
Conhecimentos prévios
Não há conhecimentos prévios.
Duração total
24 horas de aulas.
Investimento
Programa do curso
- Introdução ao Gerenciamento de Serviços e ao ITIL
- Gerenciamento de Serviços no mundo moderno
- Sobre o ITIL 4
- A estrutura e os benefícios do ITIL 4
- O Programa de certificação ITIL
- Conceitos chaves para o Gerenciamento de Serviços
- Valor e co-criação de valor
- Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço
- Produtos e Serviços
- Relacionamentos de Serviços
- Valor: Entradas, custos e riscos
- As quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços
- Organizações e Pessoas
- Informação e Tecnologia
- Parceiros e Fornecedores
- Fluxos de valor e Processos
- Fatores externos
- O Sistema de Valor do ITIL
- Overview no sistema de valor
- Governança
- Cadeia de valor de serviço
- Melhoria contínua
- Práticas
- Práticas de Gestão do ITIL
- Práticas gerais de Gestão
- Práticas de gerenciamento de serviços
- Práticas de gerenciamento técnico
- Simulados com correção comentada – 8 horas – 3º dia
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