Gerenciamento de Serviços de TI (EaD)

Governança de TI

Gerencie os serviços de TI na sua organização com os padrões mais eficazes do mercado.

O curso promove uma formação prática e estratégica aos profissionais de áreas relacionadas ao gerenciamento de serviços de TI, tornando-os aptos a utilizarem as mais modernas metodologias, tecnologias e ferramentas.

Características do curso

DURAÇÃO:

  • 3 (três) semanas de duração e mais uma semana de encerramento (total de 04 semanas);
  • 2 (dois) encontros online por semana com o tutor (total de 06 encontros). Os encontros serão ao vivo e terão 2 (duas) horas de duração.


SISTEMA DE AVALIAÇÃO:

Para conclusão do curso e acesso ao certificado é necessário:

  • Entregar no mínimo 50% das tarefas;
  • Ter 50% de presença no total de encontros online;
  • Obter média 6,0 (seis) no Questionário de Avaliação Final.


MATERIAL:

O material de apoio será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): conteúdo do curso, agenda do curso, tarefas, questionários, materiais extras e vídeo do encontro online.

TÉCNICA:

  • Sugerimos que o aluno acesse por um computador utilizando, de preferência, o navegador Firefox ou Chrome;
  • Para os encontros online recomendamos o uso de fones de ouvido com microfone.

Competências desenvolvidas

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Resolver problemas e tomar decisões relacionadas aos processos de gerenciamento de serviços de TI;
  • Utilizar padrões e boas práticas reconhecidamente eficazes ao gerenciamento de serviços de TI, com enfoque na ITIL® e ISO 20000.

Conhecimentos prévios

Recomendamos a realização do curso: Fundamentos de Governança de TI, oferecido pela Escola Superior de Redes.

Duração total

24 horas de aulas.

Investimento

R$ 960,00

Entre em contato com atendimento@esr.rnp.br para ver opções de parcelamento.

Programa do curso

  • Introdução à gestão de serviços e operações de TI;
  • Nível de maturidade dos serviços de TI;
  • Alinhamento dos serviços de TI com a estratégia do negócio;
  • Outsourcing e terceirização de operações e serviços de TI;
  • Gestão dos Níveis de Serviço (SLM);
  • Padrões para a gestão de serviços de TI.

Próximas turmas

Março

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
28
29
30
31
01
02
03

Setembro

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
29
30
31
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18

Veja a agenda completa de cursos

Não encontrou a turma desejada?

Indique abaixo as suas preferências para a abertura de uma nova turma.