Gerenciamento de Serviços de TI (EaD)

Governança de TI

Gerencie os serviços de TI na sua organização com os padrões mais eficazes do mercado

O curso promove formação prática e estratégica de profissionais de áreas relacionadas ao gerenciamento de serviços de TI, tornando-os aptos a utilizarem as mais modernas metodologias, tecnologias e ferramentas para este fim. Ao final do curso o aluno estará apto a resolver problemas, tomar decisões relacionadas aos processos de gerenciamento de serviços de TI, e utilizar padrões de gerenciamento de serviços de TI reconhecidamente eficazes e aceitos internacionalmente.

Características do curso

  • 3 (três) semanas de duração, com 2 (dois) encontros online por semana (total de 6 encontros);
  • Os encontros serão ao vivo com tutor e terão 2 (duas) horas de duração;
  • Para o auto estudo, o material de apoio será disponibilizado no AVA: livro do curso, materiais extras, indicação de leituras, atividades;
  • Sugerimos que antes de iniciar o curso, o aluno verifique o seu acesso à internet;
  • Para acompanhamento do curso, sugerimos que o aluno acesse por um computador utilizando, de preferência, o navegador Firefox;
  • Para os encontros online, sugerimos o uso de fones de ouvido com microfone;
  • Para conclusão do curso é necessário que o aluno responda aos questionários e realize 75% das atividades propostas dentro dos prazos estabelecidos.

Competências desenvolvidas

Ao final do curso o aluno terá aprendido a:

  • Resolver problemas e tomar decisões relacionadas aos processos de gerenciamento de serviços de TI.
  • Utilizar padrões e boas práticas reconhecidamente eficazes par ao gerenciamento de serviços de TI, com enfoque na ITIL® e ISO 20000.

Conhecimentos prévios

Recomenda-se ao aluno ter feito o curso Fundamentos de Governança de TI, oferecido pela Escola Superior de Redes.

Investimento

R$ 960,00

Entre em contato com atendimento@esr.rnp.br para ver opções de parcelamento.

Programa do curso

  • Introdução à gestão de serviços e operações de TI;
  • Nível de maturidade dos serviços de TI;
  • Alinhamento dos serviços de TI com a estratégia do negócio;
  • Outsourcing e terceirização de operações e serviços de TI;
  • Gestão dos Níveis de Serviço (SLM);
  • Padrões para a gestão de serviços de TI.

Próximas turmas

Junho

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
31
01
02
03
04
05
06

Veja a agenda completa de cursos

Não encontrou a turma desejada?

Indique abaixo as suas preferências para a abertura de uma nova turma.