Gerenciamento de Serviços de TI (EaD)

Governança de TI

Gerencie os serviços de TI na sua organização com os padrões mais eficazes do mercado.

O curso promove uma formação prática e estratégica aos profissionais de áreas relacionadas ao gerenciamento de serviços de TI, tornando-os aptos a utilizarem as mais modernas metodologias, tecnologias e ferramentas.

Características do curso

DURAÇÃO:

  • 3 (três) semanas de duração e mais uma semana de encerramento (total de 04 semanas);
  • 2 (dois) encontros online por semana com o tutor (total de 06 encontros). Os encontros serão ao vivo e terão 2 (duas) horas de duração.


SISTEMA DE AVALIAÇÃO:

Para conclusão do curso e acesso ao certificado é necessário:

  • Realizar todos os questionários (fixação e avaliação final);
  • Entregar no mínimo 4 (quatro) tarefas;
  • Ter 50% de presença no total de encontros online.


MATERIAL:

O material de apoio será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): conteúdo do curso, agenda do curso, tarefas, questionários, materiais extras e vídeo do encontro online.

TÉCNICA:

  • Sugerimos que o aluno acesse por um computador utilizando, de preferência, o navegador Firefox ou Chrome;
  • Para os encontros online recomendamos o uso de fones de ouvido com microfone.

Competências desenvolvidas

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Resolver problemas e tomar decisões relacionadas aos processos de gerenciamento de serviços de TI;
  • Utilizar padrões e boas práticas reconhecidamente eficazes ao gerenciamento de serviços de TI, com enfoque na ITIL® e ISO 20000.

Conhecimentos prévios

Recomendamos a realização do curso: Fundamentos de Governança de TI, oferecido pela Escola Superior de Redes.

Duração total

24 horas de aulas.

Investimento

R$ 960,00

Entre em contato com atendimento@esr.rnp.br para ver opções de parcelamento.

Programa do curso

  • Introdução à gestão de serviços e operações de TI;
  • Nível de maturidade dos serviços de TI;
  • Alinhamento dos serviços de TI com a estratégia do negócio;
  • Outsourcing e terceirização de operações e serviços de TI;
  • Gestão dos Níveis de Serviço (SLM);
  • Padrões para a gestão de serviços de TI.

Próximas turmas

Novembro

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
29
30
01
02
03
04
05

Veja a agenda completa de cursos

Não encontrou a turma desejada?

Indique abaixo as suas preferências para a abertura de uma nova turma.