Gerenciamento de Serviços de TI (EaD)

Governança de TI

Gerencie os serviços de TI na sua organização com os padrões mais eficazes do mercado

O curso promove formação prática e estratégica de profissionais de áreas relacionadas ao gerenciamento de serviços de TI, tornando-os aptos a utilizarem as mais modernas metodologias, tecnologias e ferramentas para este fim. Ao final do curso o aluno estará apto a resolver problemas, tomar decisões relacionadas aos processos de gerenciamento de serviços de TI, e utilizar padrões de gerenciamento de serviços de TI reconhecidamente eficazes e aceitos internacionalmente.

Características do curso

  • 3 (três) semanas de duração, com 2 (dois) encontros online por semana (total de 6 encontros);
  • Os encontros serão ao vivo com tutor e terão 2 (duas) horas de duração;
  • Para o auto estudo, o material de apoio será disponibilizado no AVA: livro do curso, materiais extras, indicação de leituras, atividades;
  • Sugerimos que antes de iniciar o curso, o aluno verifique o seu acesso à internet;
  • Para acompanhamento do curso, sugerimos que o aluno acesse por um computador utilizando, de preferência, o navegador Firefox;
  • Para os encontros online, sugerimos o uso de fones de ouvido com microfone;
  • Para conclusão do curso é necessário que o aluno responda aos questionários e realize 75% das atividades propostas dentro dos prazos estabelecidos.

Competências desenvolvidas

Ao final do curso o aluno terá aprendido a:

  • Resolver problemas e tomar decisões relacionadas aos processos de gerenciamento de serviços de TI.
  • Utilizar padrões e boas práticas reconhecidamente eficazes par ao gerenciamento de serviços de TI, com enfoque na ITIL® e ISO 20000.

Conhecimentos prévios

Recomenda-se ao aluno ter feito o curso Fundamentos de Governança de TI, oferecido pela Escola Superior de Redes.

Investimento

R$ 960,00

Entre em contato com atendimento@esr.rnp.br para ver opções de parcelamento.

Programa do curso

  • Introdução à gestão de serviços e operações de TI;
  • Nível de maturidade dos serviços de TI;
  • Alinhamento dos serviços de TI com a estratégia do negócio;
  • Outsourcing e terceirização de operações e serviços de TI;
  • Gestão dos Níveis de Serviço (SLM);
  • Padrões para a gestão de serviços de TI.

Próximas turmas

Outubro

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
27
28
29
30
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17

Veja a agenda completa de cursos

Não encontrou a turma desejada?

Indique abaixo as suas preferências para a abertura de uma nova turma.