ITIL v4 – Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TIC (EaD)

Governança de TI

Venha se qualificar para o ITIL v4 Foundation.

Capacitar gestores, coordenadores, gerentes, e pessoal da equipe de serviços de TIC em framework de melhores práticas de GSI. Diferenciando-se da sua versão anterior, o ITIL v4 não foca apenas em TI, mas oferece um conjunto de práticas voltadas para a geração de valor agregado ao cliente, considerando tanto nível técnico quanto de negócios.

Características do curso

  • 3 (três) semanas de duração, com 2 (dois) encontros online por semana (total de 6 encontros);
  • Os encontros serão ao vivo com tutor e terão 2 (duas) horas de duração;
  • Para o auto estudo, o material de apoio será disponibilizado no AVA: materiais de apoio e simulados;
  • Sugerimos que antes de iniciar o curso, o aluno verifique o seu acesso à internet;
  • Para acompanhamento do curso, sugerimos que o aluno acesse por um computador utilizando, de preferência, o navegador Firefox;
  • Para os encontros online, sugerimos o uso de fones de ouvido com microfone;
  • Para conclusão do curso é necessário que o aluno responda aos questionários e possua 50% de presença nos encontros online.

Competências desenvolvidas

  • Dominar os conceitos, princípios-chave e modelos de processos necessários para passar no exame da ITIL 4 Foundation;
  • Entender como os princípios da ITIL podem ajudar um indivíduo a entender e aplicar o gerenciamento de serviços de TI em sua organização;
  • Entender como melhorar a experiência do cliente e a eficiência do ITSM com a ajuda das ferramentas e técnicas do ITIL;
  • Dominar os propósitos e termos-chave de 15 práticas ITIL;
  • Conhecer as práticas recomendadas do setor para a implantação de serviços de TI.

Conhecimentos prévios

Não há conhecimentos prévios.

Investimento

R$ 512,00

Entre em contato com atendimento@esr.rnp.br para ver opções de parcelamento.

Programa do curso

  • Introdução ao Gerenciamento de Serviços e ao ITIL
  • Gerenciamento de Serviços no mundo moderno
  • Sobre o ITIL 4
  • A estrutura e os benefícios do ITIL 4
  • O Programa de certificação ITIL
  • Conceitos chaves para o Gerenciamento de Serviços
  • Valor e co-criação de valor
  • Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço
  • Produtos e Serviços
  • Relacionamentos de Serviços
  • Valor: Entradas, custos e riscos
  • As quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços
  • Organizações e Pessoas
  • Informação e Tecnologia
  • Parceiros e Fornecedores
  • Fluxos de valor e Processos
  • Fatores externos
  • O Sistema de Valor do ITIL
  • Overview no sistema de valor
  • Governança
  • Cadeia de valor de serviço
  • Melhoria contínua
  • Práticas
  • Práticas de Gestão do ITIL
  • Práticas gerais de Gestão
  • Práticas de gerenciamento de serviços
  • Práticas de gerenciamento técnico


Não encontrou a turma desejada?

Indique abaixo as suas preferências para a abertura de uma nova turma.