Fundamentos de Gerenciamento de Serviços com ITIL4 (EaD)
Governança de TI
Venha conhecer como a ITIL4 apoia o gerenciamento de serviços e não só de TI.
O curso capacita gestores, coordenadores, gerentes e pessoal da equipe de serviços de TIC, além de demais áreas da organização, ao framework de melhores práticas de GS. Diferenciando-se da sua versão anterior, a ITIL4 não foca apenas em TI, mas oferece um conjunto de práticas voltadas para a geração de valor agregado ao cliente, considerando tanto nível técnico quanto de negócios.
Características do curso
DURAÇÃO:
- 3 (três) semanas de duração e mais uma semana de encerramento (total de 04 semanas);
- 2 (dois) encontros online por semana com o tutor (total de 06 encontros). Os encontros serão ao vivo e terão 2 (duas) horas de duração.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO:
Para conclusão do curso e acesso ao certificado é necessário:
- Entregar no mínimo 50% das tarefas;
- Ter 50% de presença no total de encontros online;
- Obter média 6,0 (seis) no Questionário de Avaliação Final.
MATERIAL:
O material de apoio será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): conteúdo do curso, agenda do curso, tarefas, questionários, materiais extras e vídeo do encontro online.
TÉCNICA:
- Sugerimos que o aluno acesse por um computador utilizando, de preferência, o navegador Firefox ou Chrome;
- Para os encontros online recomendamos o uso de fones de ouvido com microfone.
Competências desenvolvidas
Ao final do curso, o aluno será capaz de:
- Dominar os conceitos, princípios-chave e modelos de processos necessários;
- Conhecer como a ITIL4 apoia as práticas de Gerenciamento de Serviços;
- Estudar o conteúdo equivalente ao exigido para o exame da ITIL 4 Foundation;
- Entender como os princípios da ITIL podem ajudar um indivíduo a entender e aplicar o gerenciamento de serviços em sua organização;
- Aplicar Gerenciamento de Serviços em toda a organização.
- Entender como melhorar a experiência do cliente e a eficiência do ITSM com a ajuda das ferramentas e técnicas da ITIL;
- Dominar os propósitos e termos-chave de 15 práticas ITIL;
- Conhecer as práticas recomendadas do setor para a implantação de serviços de TI.
Conhecimentos prévios
Não há conhecimentos prévios.
Duração total
24 horas de aulas.
Investimento
Programa do curso
- Introdução ao Gerenciamento de Serviços e ao ITIL;
- Gerenciamento de Serviços no mundo moderno;
- Sobre o ITIL 4;
- A estrutura e os benefícios do ITIL 4;
- O Programa de certificação ITIL;
- Conceitos chaves para o Gerenciamento de Serviços;
- Valor e co-criação de valor;
- Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço;
- Produtos e Serviços;
- Relacionamentos de Serviços;
- Valor: Entradas, custos e riscos;
- As quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços;
- Organizações e Pessoas;
- Informação e Tecnologia;
- Parceiros e Fornecedores;
- Fluxos de valor e Processos;
- Fatores externos;
- O Sistema de Valor do ITIL;
- Overview no sistema de valor;
- Governança;
- Cadeia de valor de serviço;
- Melhoria contínua;
- Práticas;
- Práticas de Gestão do ITIL;
- Práticas gerais de Gestão;
- Práticas de gerenciamento de serviços;
- Práticas de gerenciamento técnico.
Próximas turmas
Agosto
Fundamentos de Gerenciamento de Serviços com ITIL4 (EaD) (GTI47)
Online
LocalESR EaD
Data02 a 27/08/2021
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