Inteligência Artificial: do negócio à tecnologia

15 Ago 15:00

Este webinar irá mostrar a importância e as possibilidades da Inteligência Artificial. Também serão abordados o cenário atual o qual se encontra essa tecnologia, bem como, sua história e as disciplinas que a cercam. Tais disciplinas vêm desde o Aprendizado de Máquinas até as análises e mineração de dados. Também serão apresentados uma visão da IA no mundo, suas aplicações, desafios e os riscos envolvidos. O tema conversa com o público em geral, podendo ser este: o entusiasta de tecnologia, o gestor até o profissional da área.

PalestranteMax Faria

 Evento finalizado

Inteligência Artificial: do negócio à tecnologia

A tecnologia da informação transformou nossa sociedade nos últimos anos. Neste cenário surge a Inteligência Artificial (IA) que está criando uma verdadeira revolução nos negócios e nas pesquisas. Esta revolução é encontrada em todos os setores, desde de pequenas “start-ups” até as gigantes da internet. O instituto americano Narrative Survey, especializado em IA, publicou uma pesquisa onde mostra que em 2016, 38% das empresas Norte-Americanas usavam IA, a mesma pesquisa repetida em 2018 mostrou que o número havia crescido para 68%. A empresa de consultoria Forrester Research estima que os investimentos de IA ultrapassem 300% em relação ao ano de 2016. Tudo isso parece ficção ou algum tipo de entusiasmo exagerado, mas não é. O crescimento da IA vem de décadas mas seu salto aconteceu com o aumento de processamento dos computadores e da grande quantidade de dados gerada pelos dipositivos conectados a internet. Atualmente a Inteligência Artificial faz parte de nossas vidas sem que possamos perceber, é vital que os gestores, formadores de conhecimento e especialistas em tecnologia estejam preparados e aptos para enfrentar os novos desafios e riscos deste mercado.

Max FariaMax Faria

Graduado em Sistemas de Informação com ênfase em Rede de Computadores, Mestre em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Aluno de Doutorado na área de Engenharia de Dados e Conhecimento (EDC) no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC/COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente responsável por disciplinas em diversas áreas do conhecimento como: aprendizado de máquina, segurança da informação, mineração de dados, sistema de multimídia, sistemas virtualizados e distribuídos.

 Evento finalizado