Incidentes de segurança x condutas criminosas: preservação de evidências, triagem e comunicação às autoridades

26 Set 14:55

A apresentação trata das relações entre as equipes de segurança das organizações e os órgãos de segurança pública. Com a publicação da Norma Complementar 21 pelo DSIC/GSI-PR, os órgãos públicos passaram a ter um normativo que disciplina a triagem, coleta de logs e encaminhamento para a autoridade competente. Durante a apresentação serão abordados pontos importantes da norma e as expectativas dessa comunicação

PalestranteIvo Peixinho

 Evento finalizado

Incidentes de segurança x condutas criminosas: preservação de evidências, triagem e comunicação às autoridades

A triagem e a rastreabilidade de incidentes de segurança é um desafio a muitas organizações, sobretudo após normatizações que instituem a necessidade da guarda de logs, como a Instrução Normativa Nº 1 do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, através de suas normas complementares, e do Marco Civil da Internet.

Este webinar tem como objetivo abordar pontos relevantes das normas legais e como estas informações devem ser repassadas às autoridades judiciais competentes, quando necessárias ou solicitadas.

É voltado para administradores de rede, sistemas e de segurança das organizações.

Ivo PeixinhoIvo Peixinho

Perito Criminal Federal, Especialista em Gestão de Segurança da Informação pela UnB e em Sistemas Distribuídos pela UFBA. Professor de Pós Graduação de Análise de Malware nas instituições IESB e IPOG.

Palestrante em eventos nacionais e internacionais como ICCYBER, Roadsec, GTS, FIRST.org,

Autor dos cursos de Introdução à Segurança e Segurança de Redes e Sistemas da Escola Superior de Redes - ESR/RNP.

Lotado no Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal.

  • 26/09/2017 às 15h
  • PARTICIPE!

 Evento finalizado