SIG NUVEM - Resultados e encaminhamentos

18 Jan 10:30

Como desdobramento do SIG de Computação em Nuvem convidamos para uma apresentação da consolidação das anotações realizadas pelos anfitriões durante as rodadas de cada mesa e validarmos se o entendimento esta correto. O webinar é dirigido a gestores e técnicos de TIC de universidades, institutos federais, institutos de pesquisa, agências de fomento, gestores públicos em geral e coordenadores de projetos na área de TIC que participaram do SIG de Nuvem neste ano.

PalestranteRicardo MakinoRede Nacional de Ensino e Pesquisa

 Evento finalizado

SIG Nuvem

Este webinar tem como objetivo apresentar aos participantes do SIG de Computação em Nuvem a consolidação dos dados registrados e os encaminhamentos que serão dados ao longo do próximo ano.

Iremos apresentar:

1- A consolidação resumida das anotações feitas pelos anfitriões;

2- A indicação das Forças Tarefas (FT) e sua principais questões a serem tratadas;

3- O modelo de funcionamento proposto para as FTs, comunidade e Webinar do SIG computação em nuvem.

Sua presença é muito importante para colaborar na validação do entendimento e desdobramentos.

Ricardo MakinoRicardo MakinoRede Nacional de Ensino e Pesquisa

Graduado em Engenharia da Computação e com MBA em Gestão de Segurança da Informação, possui diversos cursos de especialização nas áreas de computação em nuvem, virtualização, segurança em nuvem, auditoria de aplicações Web e outros.

Makino trabalha na RNP como Especialista em Computação em Nuvem, sendo responsável pelo mapeamento de demandas relacionadas a projetos estratégicos, além de arquitetar e implantar serviços e soluções na área. Participa de projetos em comunidades como o Cloud Security Alliance (Capítulo Brasileiro) e na ABNT, na Comissão de Estudo de Técnicas de Segurança e na Comissão de Estudo de Computação em Nuvem e Plataformas Distribuídas.

Anteriormente foi analista e pesquisador de segurança da informação no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), atuando em projetos de relevância, a análise da segurança do sistema eletrônico de votação brasileiro, no Honeynet Project e em pesquisas sobre segurança em nuvem, tendo como parceiros a Dell e a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

  • 18/01/2019 às 10h30
  • PARTICIPE!

 Evento finalizado