"*" indica campos obrigatórios
Webinar para tratar do treinamento de Blockchain a ser ministrado pela GoLedger com a RNP.
Gustavo Sanches
O COO da Goledger é formado em Direito e processamento de dados, possui especialização em redes de computadores. No entanto, identifica-se mais com projetos de inovação e simplificação de processos.
Atuando como Gestor de Tecnologia há mais de 10 anos, especializou-se em liderança de equipes multidisciplinares de tecnologia, sobretudo, em projetos de virtualização de processos e procedimentos.
Teve a oportunidade de trabalhar em processos de implementação de virtualização de sistemas processuais do Tribunal Regional Federal, Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior do Trabalho.
Também participou de projetos de integração de sistemas, incluindo entre órgãos de diferentes poderes, como a unificação da estatística dos 14 estados da justiça federal da 1ª Região; integração do STF com a PGR, TST, TRF e TJSE; criação e implementação do Modelo de Interoperabilidade (MNI) do Judiciário; integração de dados de autuação do TST aos TRTs e a integração dos 24 tribunais regionais federais a base única do TST para a emissão da Certidão Única de Débitos trabalhistas (CNDT).
Como destaque em projetos de grande disrupção, participou da implantação do processo eletrônicos do TRF 1ª Região; RE eletrônico do STF; do Diário de Justiça eletrônico do STF; do Plenário Virtual da repercussão geral; e, análise prévia de processos.
Participou da criação de diversos aplicativos mobile, destacando-se Enfammobile e Voeseguro.
Foi membro de diversos comitês nacionais, como, por exemplo, TiControle; Comitê de padronização da Justiça Federal; Comitê Gestor de Tecnologia da Justiça do Trabalho; Comitê Gestor de Tecnologia do Ministério da Infraestrutura; e Comitê Gestor do PJE-JT.
Palestrante em diversos eventos nacionais apresentando metodologias aplicadas e casos de uso, tendo sido premiado algumas vezes junto com sua equipe em projetos implantados.
Foi Superintendente de Tecnologia da ANAC tendo a oportunidade de participação na implementação do sistema eletrônico de documentos e da cultura “sem papel”.
Ainda na agência, participou também de diversos projetos de inovação, como a implantação da cultura de self-service BI, com o uso de painéis de indicadores para todos os serviços, sistema de fiscalização e portal de serviços.
Mas como destaque, estão os projetos de uso do Blockchain “Diário de Bordo eletrônico” e de implementação do datalake da agência, Anac Data.
Foi Diretor de Tecnologia e Operações da DATAPREV durante 2020-2021 onde teve a oportunidade de participar da implantação de diversos novos produtos, principalmente, durante o período de Pandemia.