Quem somos

A Escola Superior de Redes (ESR) é a unidade de serviço da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) criada para promover a capacitação, o desenvolvimento profissional e a disseminação de conhecimento em Tecnologias da Informação. 

Com 15 anos de atuação, mais de 1.100 instituições clientes e aproximadamente 30.000 alunos capacitados, a ESR visa o resultado prático e busca os maiores índices de qualidade em seus serviços, com a excelência no ensino e o bom atendimento ao cliente como premissas.

Confira nossos diferenciais

Missão

Desenvolver profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado, e disseminar o conhecimento em TIC gerado pela comunidade de ensino e pesquisa.

Visão

Ser reconhecida como referência nacional de qualidade de ensino em TIC na formação de técnicos e gestores de TI de organizações públicas e privadas.

Valores

  • Excelência no aprendizado;
  • Eficácia na prestação de serviços;
  • Ética e transparência nos relacionamentos;
  • Compromisso com as expectativas e resultados dos clientes;
  • Comprometimento com a infraestrutura e suporte necessários para o melhor aproveitamento dos serviços ofertados;
  • Espírito de time com colaboradores, clientes e parceiros;
  • Constante atualização e inovação tecnológica;
  • Valorização e incentivo ao software livre.

RNP

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é responsável pela rede de internet acadêmica brasileira de alta velocidade, que beneficia alunos, professores e pesquisadores. Está presente nos 27 estados do país e no Distrito Federal, conectando 1.174 campi e cerca de 4 milhões de usuários.

Com mais de 30 anos de atuação, a RNP ajudou a trazer a Internet para o Brasil. As conexões de alta velocidade alcançam o interior do país, viabilizando projetos de grande impacto nacional.

A RNP é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e mantida por esse, em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Cidadania, Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial RNP (PI-RNP).

Conheça mais em: www.rnp.br.