O curso promove uma formação prática e estratégica aos profissionais de áreas relacionadas ao gerenciamento de serviços de TI, tornando-os aptos a utilizarem as mais modernas metodologias, tecnologias e ferramentas.
O curso promove uma formação prática e estratégica aos profissionais de áreas relacionadas ao gerenciamento de serviços de TI, tornando-os aptos a utilizarem as mais modernas metodologias, tecnologias e ferramentas.
Certificado De conclusão
643 Pessoas nesse curso
TENHO INTERESSE
Preencha o formulário e receba novidades sobre o curso!
PROPOSTA PARA EMPRESAS
Se você precisa de uma proposta personalizada para capacitar sua equipe, preencha o formulário e fale com nossos consultores.
Online
Informações gerais
Carga horária:24horas
Nível:Intermediário
R$960,00
Turmas Abertas!
Caso sua empresa ou instituição possua reserva de vagas numa turma, sua matrícula poderá ser realizada mesmo com a turma esgotada.
O curso promove uma formação prática e estratégica aos profissionais de áreas relacionadas ao gerenciamento de serviços de TI, tornando-os aptos a utilizarem as mais modernas metodologias, tecnologias e ferramentas.
DURAÇÃO: 3 (três) semanas de duração e mais uma semana de encerramento (total de 4 semanas); 2 (dois) encontros online por semana com o tutor (total de 6 encontros). Os encontros serão ao vivo e terão 2 (duas) horas de duração.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO: Para conclusão do curso e acesso ao certificado, é necessário:
Entregar no mínimo 50% das tarefas;
Ter 50% de presença no total de encontros online;
Obter média 6,0 (seis) no Questionário de Avaliação Final.
MATERIAL: O material de apoio será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): conteúdo do curso, agenda do curso, tarefas, questionários, materiais extras e vídeo do encontro online.
TÉCNICA: Sugerimos que o aluno acesse por um computador, utilizando, de preferência, o navegador Firefox ou Chrome; Para os encontros online, recomendamos o uso de fones de ouvido com microfone.
Ao final do curso, o (a) aluno (a) será capaz de:Resolver problemas e tomar decisões relacionadas aos processos de gerenciamento de serviços de TI;Utilizar padrões e boas práticas reconhecidamente eficazes ao gerenciamento de serviços de TI, com enfoque na ITIL® e ISO 20000.
Não há
Introdução à gestão de serviços e operações de TI; Nível de maturidade dos serviços de TI; Alinhamento dos serviços de TI com a estratégia do negócio; Outsourcing e terceirização de operações e serviços de TI; Gestão dos Níveis de Serviço (SLM);Padrões para a gestão de serviços de TI.
TURMA
23/03/2026
à
19/04/2026
Carga horária:24horas
Local:ESR EaD
Encontros:Este curso possui 6 encontros às Segundas e Quartas de 16h às 18h, nos dias: 23, 25, 30/03, 01, 06, 08/04 de 2026. Encontros sujeitos à atualizações.
* É necessário estar logado(a) para realizar a Pré-Matrícula.
TURMA
20/07/2026
à
16/08/2026
Carga horária:24horas
Local:ESR EaD
Encontros:Este curso possui 6 encontros às Terças e Quintas de 14h às 16h, nos dias: 21, 23, 28, 30/07, 04 e 06/08 de 2026. Encontros sujeitos à atualizações.
* É necessário estar logado(a) para realizar a Pré-Matrícula.
TURMA
21/09/2026
à
18/10/2026
Carga horária:24horas
Local:ESR EaD
Encontros:Este curso possui 6 encontros às Segundas e Quartas de 14h às 16h, nos dias: 21, 23, 28, 30/09, 05 e 07/10 de 2026. Encontros sujeitos à atualizações.
* É necessário estar logado(a) para realizar a Pré-Matrícula.
O Curso Gestão de ativos de TI pretende capacitar a área de TI e demais áreas correlacionadas para executar adequadamente o processo de gestão de ativos, fornecendo conhecimento teórico-conceitual e boas práticas.
O Curso Gestão de ativos de TI pretende capacitar a área de TI e demais áreas correlacionadas para executar adequadamente o processo de gestão de ativos, fornecendo conhecimento teórico-conceitual e boas práticas.
Plano de Contratações Públicas de Bens e Serviços com base na IN 94/2022 – SGD/ME
A Instrução Normativa – IN 01/2019 de 04/04/2019, foi revogada e as normas e processos de Contratação de Bens e Serviços de TI foram revistos a partir de fevereiro de 2023. A IN Nº 94, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2022 passa a englobar a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, outras […]
Plano de Contratações Públicas de Bens e Serviços com base na IN 94/2022 – SGD/ME
A Instrução Normativa – IN 01/2019 de 04/04/2019, foi revogada e as normas e processos de Contratação de Bens e Serviços de TI foram revistos a partir de fevereiro de 2023. A IN Nº 94, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2022 passa a englobar a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, outras […]
Planejamento e Gestão Estratégica de TI (Presencial)
O curso fornece conhecimentos essenciais para o planejamento e a gestão estratégica de TI nas organizações. O foco está no alinhamento da estratégia de TI com o alcance das metas do negócio da organização, na busca pela vantagem competitiva através do constante refinamento dos processos organizacionais. Ao final do curso o aluno estará capacitado a […]
O curso fornece conhecimentos essenciais para o planejamento e a gestão estratégica de TI nas organizações. O foco está no alinhamento da estratégia de TI com o alcance das metas do negócio da organização, na busca pela vantagem competitiva através do constante refinamento dos processos organizacionais. Ao final do curso o aluno estará capacitado a […]
A tecnologia evolui rápido demais para que times de TI aprendam de forma improvisada. Frameworks se renovam em ciclos curtos, ferramentas se expandem, stacks se multiplicam e as organizações, públicas e privadas, exigem cada vez mais autonomia, maturidade técnica e capacidade de adaptação. Nesse contexto, ter um roadmap de aprendizado se apresenta como uma necessidade […]
Saber quais são os KPIs e como estruturá-los na gestão de TI exige uma equação: clareza dos objetivos estratégicos × escolha das métricas certas × comunicação efetiva com stakeholders. Essa combinação transforma dados técnicos em insights que realmente orientam a tomada de decisão. Para gestores, os indicadores servem para medir a eficiência da equipe, bem […]
A inteligência invisível ambiental tem despontado como um dos principais termos de pesquisa nos buscadores online. Isso pode ser explicado uma vez que o conceito define o novo paradigma para o mercado moderno, otimizando a percepção de produto das organizações, o relacionamento com o cliente e as formas de interação com os espaços. Em linhas […]
Uma infraestrutura de TI para a IA generativa demanda, sobretudo, alta capacidade de processamento (GPUs ou TPUs), redes de baixa latência, armazenamento escalável e sistemas de governança de dados robustos. Sem esse conjunto técnico, modelos generativos podem não alcançar desempenho em escala, o que inviabiliza projetos que exigem treinamento intensivo, inferência em tempo real e […]
Qual a importância de um checklist de deploy em TI no mercado moderno? Na prática, o deploy representa não só um comando de linha de código, mas o ponto de contato mais sensível entre o desenvolvimento (Dev) e a operação (Ops). Ou seja, trata-se da etapa que leva um novo software, funcionalidade ou serviço digital […]
Empresas como Asana, Zoom e Dropbox adotam a abordagem de utilização de crescimento da organização focada no produto. Em linhas gerais, isso explica o que é PLG ou Product Led Growth (Crescimento Orientado pelo Produto). Trata-se de uma metodologia indispensável para empresas que desejam escalar suas operações de forma sustentável, representando uma mudança cultural e […]