Este curso visa preparar profissionais de suporte de computadores de nível básico, com conhecimento mínimo em hardware, software e sistemas operacionais de computadores que desejam aumentar seus conhecimentos e entender os conceitos de rede, além de adquirir as habilidades necessárias para preparar uma carreira em suporte ou administração de redes. Este curso destina-se a alunos […]
Este curso visa preparar profissionais de suporte de computadores de nível básico, com conhecimento mínimo em hardware, software e sistemas operacionais de computadores que desejam aumentar seus conhecimentos e entender os conceitos de rede, além de adquirir as habilidades necessárias para preparar uma carreira em suporte ou administração de redes. Este curso destina-se a alunos […]
Este curso permitirá ao participante adquirir conhecimento para uma atuação diferenciada como multiplicador capaz de facilitar o processo de transmissão e multiplicação de conhecimento, desenvolver habilidades pessoais para transmitir uma imagem positiva e segura para impressionar positivamente seus ouvintes, exercitar técnicas de apresentação, por meio de atividades práticas/vivenciais, aprender como planejar e organizar os conteúdos […]
Partindo da premissa que conhecer o “inimigo” é fundamental para combatê-lo, o curso visa dar a conhecer aos alunos um panorama sobre o chamado mundo “underground”. O perfil dos atacantes, economia hacker, mecanismos de ataque mais usados hoje em dia, dentre outros aspectos relacionados. Através de atividades práticas diversas, com demonstrações e análises, o aluno […]
Este curso foi desenvolvido para que o participante possa conhecer e compreender cada um dos Fundamentos da Gestão para Excelência, com base na 21ª edição do Modelo de Excelência da Gestão® da FNQ. Sua estruturação proporciona a uniformização de conceitos e linguagem sobre o MEG-21, abordando ainda uma nova metodologia de diagnóstico e avaliação, com […]
O curso tem por objetivo capacitar o aluno em teoria e prática de monitoramento de redes, utilizando ferramentas de monitoração passivas e ativas, visando à identificação de eventuais problemas da rede. Dentre as ferramentas de monitoração passiva destaca-se o ambiente BackStreamDB, que permite a elaboração de consultas arbitrárias sobre o tráfego de fluxos obtidos através […]
Este curso apresenta uma visão geral sobre bancos de dados, bem como conceitos e metodologias para modelagem conceitual, lógica e física de banco de dados relacionais. Aborda as principais características e funcionalidades de um sistema gerenciador de bancos de dados usando como base o PostgreSQL, explorando de forma prática a criação e manutenção de bases […]
O curso promove a capacitação para gestores, encarregados de proteção de dados, e demais interessados (público ou privado), na elaboração de uma jornada de adequação à Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD, nos órgãos da administração pública federal, aplicando os modelos referenciais publicados pela Secretária de Governo Digital. As atividades práticas são suportadas […]
Este treinamento tem como foco aprender como gerenciar o JIRA dentro da sua empresa. Passando pela gestão dos usuários, add-ons e operações do sistema num âmbito geral. Além disso, você irá aprofundar o conhecimento da estrutura do JIRA na visão de servidores, trabalhando em análise de logs, suporte Atlassian e qualquer tipo de troubleshooting necessário […]
Nesta parte do curso mostrará como tratar incidentes com a ferramenta Snort. Principalmente como o CAIS utiliza dados proveninentes do IDS Snort para identificar incidentes de segurança e tratá-los, incluindo a automatização do processo através de scripts e a detecção de falsos positivos, através de análise das regras e pacotes associados. Serão usados exemplos reais […]
Treinamento com foco em ensinar o participante como o JIRA funciona. Desde a sua navegação e funcionalidade até os conceitos básicos do usuário, como criar, editar, compartilhar e executar as atividades em projetos no JIRA. Além disso, ensina como controlar os recursos e montar os melhores dashboards para os usuários.”
Treinamento com foco em ensinar o participante como o JIRA Software funciona. Focado nas funcionalidades ágeis do JIRA, esse treinamento tem objetivo de aprofundar a utilização da metodologia ágil dentro dos projetos do JIRA, trabalhando com toda a parte de planejamento,priorização, definição, acompanhamento e retrospectiva dos projetos no formato ágil. Além de trabalhar com dashboards […]
Capacitar gestores, coordenadores, gerentes, e pessoal da equipe de serviços de TIC em framework de melhores práticas de GSI. Diferenciando-se da sua versão anterior, o ITIL v4 não foca apenas em TI, mas oferece um conjunto de práticas voltadas para a geração de valor agregado ao cliente, considerando tanto nível técnico quanto de negócios.