A proposta da trilha é capacitar os alunos a entenderem as diferenças entre os tipos de computação em nuvem, seus usos, custos e riscos.

“A computação pode algum dia ser organizada como uma utilidade pública, assim como o sistema telefônico é de utilidade pública”, disse o professor John McCarthy durante a celebração do centenário do MIT em 1961. Posteriormente o termo Cloud Computing surgiu pela primeira vez em 1997, em uma palestra acadêmica ministrada por Ramnath Chellappa, desde então, é percebido cada vez mais empresas mudando para um modelo de computação em nuvem de fazer negócios. Com um menor número de demandas de infraestrutura e maior flexibilidade para membros da equipe, o raciocínio é claro da perspectiva de negócios. Contratar profissionais certificados com conhecimento comprovado em computação em nuvem é a próxima etapa evidente.

A quem se destina 

  • Gestores, consultores e analistas de TI de infraestrutura e de workloads;
  • Profissionais que buscam habilidades essenciais para examinar as opções e tomar decisões como utilizar computação em nuvem;
  • Profissionais  que pretendem aplicar a computação em nuvem em diferentes contextos de negócios;
  • Profissionais que buscam conhecimento essenciais sobre: conceitos de computação em nuvem, princípios de negócios em nuvem, elaborar um projeto de nuvem e migração, operar a nuvem e gerenciar a governança da nuvem.
Online
Online